
Sabemos que muitos católicos estão sensibilizado pelos gestos e palavras do Papa Francisco. Sabemos também que desde que o Pontífice marca muitos de seus discursos com o sentido da grande misericórdia de Deus, muitos católicos procuraram ser absolvidos de seus pecados mediante o Sacramento da Confissão.
Contudo, temos mais um motivo para convidar que mais se confessem. É algo que, diferentemente do jornalismo da Rede Globo, já sabíamos, pois tanto nós como o Papa somos católicos. Mas, agora, esta imagem é muito expressiva, ainda mais para quem pensa que só basta se sensibilizar com as palavras do Papa Francisco e não agem sempre como pede a fé e como pedirá Deus um dia:
Confissão sacramental!
1. Reconhecimento de que existe uma modo de vida a ser seguido por quem acredita em Jesus e é católico;
2. Quando errar livremente e conscientemente, arrepender-se;
3. Confessar-se a um sacerdote, para apagar a ofensa a Deus;
4. Praticar a penitência pedida pelo sacerdote, para apagar a pena produzida pelo pecado. Sem isso feito em vida, a alma paga a pena no purgatório, pois nem pode ir para o seu com "resto" de pecado, mas também não é causa de ir para o inferno, uma vez que morreu na amizade com Deus, embora imperfeita.
5. Evitar as ocasiões que o façam pecar novamente. Evitar ao máximo! Mas se pecar, procurar imediatamente a Confissão e não comungar antes de ter feito isto.
É isto que qualquer católico, Papa ou mal, temente a Deus faz.
#CatólicosConfesseSe
Na imagem, o Papa Francisco confessa-se durante celebração penitencial na Basílica de São Pedro, 28 de março de 2014. Ele fez isto antes mesmo de atender a confissão sacramental de alguns católicos.
© Imagem: AFP/Getty Images
FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=672267786166726&set=a.319795771413931.72639.257911247602384&type=1&theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário